VídeoÁudio DicaFrase“Escutar, e não a imitação, pode ser a mais sincera forma de elogio. Se você quer influenciar alguém, esculte o que ele diz. Quando ele terminar de falar, pergunte sobre quaisquer pontos que você não entendeu. Então diga a ele o que você quer e aponte as áreas onde você está de acordo e aquelas onde você não concorda. Ele ficará lisonjeado que você tenha escutado intencionalmente, que você o levou a sério, e que você verdadeiramente deseja entender sua posição.” -- Dr. Joyce Brothers |
Nem tudo o que pensamos, podemos falar. Por vezes temos vontade de falar tudo o que vem à mente. Será que é certo e mais, será que vai fazer bem?
Quero trazer 4 pontos relevantes que toda pessoa precisa conhecer para poder atender seus clientes mais exigentes, afinal a vida é uma venda constante.
Quatro pontos que evidenciam as mudanças ocasionadas por estes novos tempos. Vamos lá?
Você sabia que a comunicação falha é responsável por mais de 60% dos problemas das empresas?
Quem afirma isso é Peter Drucker, pai da administração moderna e portanto, podemos encarar como um fato.
(Texto do livro Atendimento Gera Vendas - Palestrante Menegatti)
Pesquisa recente confirma que a principal causa da perda de vendas e oportunidades de negócios pelas empresas vem da insatisfação dos clientes com o atendimento incorreto.